Receita da Termolina para endurecer Crochê!!!


Termolina Caseira

Para quem não sabe, a Termolina é um impermeabilizante para tecidos, isopor e papel.  A termolina serve para evitar o desfiamento de bordados e para fazer endurecer o crochê. Você também pode passar a termolina sobre as figuras para découpage deixando-as impermeabilizadas.
Você vai precisar de: cola branca comum, álcool líquido (não serve álcool em gel) e água.
Misturar:
- 2 medidas de cola branca;
- 1 medida de água;
- 1/2 medida de álcool líquido.
Use a medida que achar necessária, pode ser colher, xícara, copo, etc. Por exemplo, se for usar colher de sopa você vai misturar 2 colheres de cola branca com 1 colher de água e meia colher de álcool, fácil né?
Misture tudo em uma vasilha e mexa até obter consistência homogênea, como um creme.
Obs: Essa receita serve para ser usada toda de uma só vez, não pode ser guardada, por isso faça pequenas quantidades, só o suficiente para usar.

Bjs  a todas Professora  Simone

Comentários

  1. Olá,

    obrigada por seguir meu blog, também já me juntei ao seu.

    Ótima dica da Termolina caseira!

    Beijo e boa semana,

    Ana Paula
    Salinha do Croché

    ResponderExcluir
  2. ja estou seguindo seu blog,fique a vontade pra seguir o meu.Bjos
    esta receita é uma ótima dica,farei em casa.

    ResponderExcluir
  3. serve para que tipo de trabalho? nos sapatinhos de bebes fica bom ou endurece muito? obrigada

    ResponderExcluir
  4. Olha, tava querendo fazer isso pra endurecer os sapatinhos do meu filhote (todos que ele usou e vai usar até o 1º ano) e dar de lembrança no aniversário dele de 1 ano.... só que eu gostaria que ficasse da cor natural, cada sapato... se eu fizer isso, dá certo? ou existe alguma outra coisa que eu possa fazer???? Muito obrigada... Mariana.

    ResponderExcluir
  5. ola, eu também ,tenho a mesma duvida da amiga mariana, faço sapatinhos que aprendi com a professora Simone, ficam, lindos, mas quando minha bebe usa, ficam moles e desajeitados o que fazer para ficar firme e não soltar do pé todo tempo, outra duvida; posso usar a ter molina em qualquer linha ou lã?...grato, Graziela.

    ResponderExcluir
  6. Oi Professora Simone gostaria de saber se você passa termolina nas sapatilhas??? Adoro seu trabalho... Parabéns!!!!

    ResponderExcluir
  7. PODE PASSAR ESSA TERMOLINA EM SAPATINHOS DE BEBES?

    ResponderExcluir
  8. Oi eu tbm gostaria de saber se posso usar a Termolina nos sapatinhos.
    Estou fazendo sapatinhos e quero q ele durem mais.
    Obrigada!

    ResponderExcluir

Postar um comentário