Páginas

sábado, 3 de dezembro de 2011

Tabela de Tamanhos


Olá pessoal,
Essa é a tabela de tamanhos que utilizo na confecção de gorros, toucas , chapéus e boinas para bebês,
fica também a dica: se for possível peça a medida da circunferência da cabecinha do Bebê,
pois a tabela é apenas um guia para nos auxiliar mais o tamanho da cabecinha de cada bebê pode variar!!!

 
bjs a Todos Professora Simone  

 

TABELA DE TAMANHOS PARA TOUCAS GORROS CHAPÉUS E BOINAS DE BEBÊS

 
Professora Simone
IDADE
ALTURA
CIRCUNFERÊNCIA
RN
13 CM
34 – 36 CM
1 - 3 M
14- 15 CM
38 – 40 CM
3 -6 M
15- 16 CM
42- 44CM
6-9 M
16- 17 CM
44- 46 CM
9 – 12M
17- 18 CM
45 - 47 CM
12 - 18 M
18 - 19 CM
46- 48 CM

 

26 comentários:

  1. parabens pelo trabalho qe vc faz... continui assim

    ResponderExcluir
  2. Gostaria de saber qual a numeracao para sapatinho de croche. Procurei mais eu nao achei. Queria saber qtas correntinhas precisam pra fazer um sapatinho de 1 a 4 ou 6 meses. Brigada. Marcilene

    ResponderExcluir
  3. Olá!Meu nome é josê e estou te seguindo.Vi um video seu no youtube e nele vc fala que tem uma tabela de medida que te ajuda a fazer os sapatinhos,mas procurei em seu blog e não ha encontrei vc poderia me enviar por email essa tabela.Desde de ja te agradeço,pois estou aprendendo a fazer os sapatinhos para meu bebe que vai nascer e tento seguir as receitas mas uns ficam pequenos demais outros grandes. Meu email é josemonikyfofas@hotmail.com.

    ResponderExcluir
  4. Olá, fiz a touca de ursinho que voce fez no video passo a passo e nao ficou do tamanho que eu queria (9 a 12m)ai olhei a tabela, mas nao sei como faço para aumentar... rs Tem como voce me ajudar? Beijinhos

    karolinexmaia@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  5. Tem o video aula ensinando medir?
    Poderia me passar o link do video?
    Adorei seu blog, parabens pelos trabalhos e por compartilhar ensinando,sao lindos.
    Obrigada, boa semana.
    Andresa
    andresacorral@hotmail.com
    www.aartedefazercroche.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Olá Professora Simone? fiz a faixa de RN que vc ensinou, ficou linda, a que tem MEIO ponto alto, mas gostaria de fazer a de Ponto Alto, vi teus videos mas não sei qto de tamanho deixo, essa medida de 13 CM... é isso que tenho que fazer?? não tenho bb em casa, e é pra presentar, bb de vizinha que acabou de nascer, FICA CHATO PERGUNTAR, OU MEDIR NÉ? quero fazer surpresa rsrsrsrsrsrsrrssr
    meu e-mail é// nadir.vidinha@gmail.com
    ou meu blog re-aprendendotricroche.blogspot.com
    se puder me responder ficarei grata !!
    Fiz a botinha e está em meu blog, mas não foi eu quem colocou, ainda não sei mexer direito.. vou pedir pra postar as faixas e peço pra colocar o crédito pra vc viu??? beijos e um domingo de muita Paz e tranquilidade pra vc e família !!!!!!!!! obrigada

    ResponderExcluir
  7. Olá Simone, tenho uma duvida em relação a touca coruja (video) aquele tamanho é para que idade??? Como sei o numero de correntes para cada idade?
    Vc dá aulas em Particluar?

    mel-artes@hotmail.com

    Obrigada,

    Melissa Bernardino

    ResponderExcluir
  8. ola amiga...vc é muito linda e seus trabalhos tbm...em uns dos seus videos vc fala de tamanho de sapatinhos, mais procureo no seu blog e não achei, vc pode me ajudar pois sempre que tento fazer um dos seus modelos os tamanho ficam pequenos...enfim, pode me mandar a tabela por email.mesquita_miranda@hotmail.com...
    bjs e ate a proxima.

    ResponderExcluir
  9. eu nao entendi muito a tabela,,,se o sapatinho for para o tamanho 19 como devo medir,,vão quantas trancinhas para começar...bjuss ♥

    ResponderExcluir
  10. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  11. ola querida queria o numero de carreira pra numeros maiores do tenis all star nao achei aqui obrigada

    ResponderExcluir
  12. Fiz um sapatênis e ficou lindo, obrigado por vc ensinar tão bem!!!!!

    ResponderExcluir
  13. Olá...Eu Vi alguns vídeos seus e gostei muito...só não entendi muito bem a tabela, poe ex: qd quero aumentar o tamanho não sei a quantidade de correntinhas que devo colocar...se for possível me mande por email as explicações.
    Obrigada e parabéns pelo seu trabalho.

    Luciana.
    luma1602@hotmail.com

    ResponderExcluir
  14. Oi Simone! Estou nos primeiros passos do crochê e sou autodidata, quero fazer um gorro para minha neta, mas não estou sabendo quantos aumentos tenho que fazer. Ela tem 09 meses e a circunferência da cabeça dela é 45cm. Pode me ajudar? Quantos aumentos preciso fazer? Muito grata. Meu e-mail pequenapujol@gmail.com

    ResponderExcluir
  15. Olá Simone! gostaria que você me mandasse por email como faço para aumentar o tamanho das toucas retro nozinho de tamanho, quero fazer para 6 meses mas nao entendi como aumentar pela tabela.quantos pontos aumento ou inicio com mais correntinhas? obrigada pela atenção e parabéns pelos videos.
    vanna_fisio@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  16. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  17. Bom dia Simome!

    Acompanho seu blog e seu canal no Youtube e sou sua fã, seus trabalhos são lindos, os vídeos muito bem explicados. Parabéns.

    Gostaria de uma ajuda sua com a tabela, gostaria de fazer uma touca de coruja para minha filha de 7 meses e outra para a de 5 anos, mas não sei como medir, como saber a quantidade de pontos, etc. Pode, por favor, me ajudar?

    Obrigada.

    ResponderExcluir
  18. professora simone tambem não sei aumentar a quantidade de pontos touca como tambem se mede a altura etc. fazer touca adulto,,, obrigada.

    ResponderExcluir
  19. copiei sua tabela e publiquei na minha pagina no face
    obrigada por nos ajudar.https://www.facebook.com/media/set/?set=a.490576754365559.1073741826.129651887124716&type=3

    ResponderExcluir
  20. Essa é a minha maior dúvida, como aumentar, quantas correntinhas para cada centímetro??? gstrunkis@hotmail.com
    Amoo seus trabalhos!

    ResponderExcluir
  21. Essa é a minha maior dúvida, como aumentar, quantas correntinhas para cada centímetro??? gstrunkis@hotmail.com
    Amoo seus trabalhos!

    ResponderExcluir
  22. Bom Dia Simone, sou sua admiradora de suas obras vc ensina muito bem hj consigo fazer roupas de bebe graças a vc muito obrigada e que Deus continue te abençoando e muito.

    ResponderExcluir
  23. Parabéns pelo seu trabalho prof. Simone , sou sua fã , aprendi muito com suas videos aulas muito bem explicadas , amo !! Você poderia me ajudar como faço para aumentar os tamanhos das toucas ?? Já tentei varias vezes e não consigo , quantas correntinha a mais equivale a um cm ??? Como faco para aumentar as toucas ??? Desde já muito obrigada pela atenção !!! Kaizemarina@hotmail.com muito sucesso para você !!!

    ResponderExcluir
  24. Profesora Simone, soy su admiradora, me gustan mucho sus tutoriales y gracias a ellos aprendí a hacer los zapaticos y vestiditos de bebé, a pesar de no hablar su idioma, usted explica tan bien que lo entiendo perfectamente. Ahora quisiera saber si tiene alguna tabla para los cubre pañal o tapa fraldas, así como tiene la de gorritos, vestiditos y zapaticos. Mucho le sabría agradecer si los puede publicar.Gracias mil bendiciones para usted......

    ResponderExcluir
  25. eu tbm não entendi a tabela, teria como me explicar melhor, prec iso fazer uma de 6 a 9 meses e de 1 ano!!serragasnf@hotmail.com

    ResponderExcluir
  26. Prof Simone gosto muito do seu trabalho já aprendi muito com ele. Mas gostaria de tirar uma dúvida quando vou fazer um sapatinho e tenho que aumentar por exemplo do Rn p/ 3 a 6 meses na ora de reduzir p/ formar a frente do pezinho só vou reduzir os mesmo 7 pontos de cada lado ou tenho que aumentar e qual é a proporção p/ cada tanho. Se puder me responde te agradeço desde já. Obrigada.

    ResponderExcluir