Passo a passo Tapa Fralda em Crochê

Olá Pessoal!!!!
Olha que fofo o tapa fralda , a cara do nosso Brasil, muito calor pra usar praticamente o ano todo e centenas de praias pra desfilar com nossos baixinhos usando belos modelitos em crochê,que tal combinar este tapa fralda com um chapéu em crochê ou uma bela faixa de cabelo e temos as vídeo aulas aqui no blog é só usar a imaginação e criar belos conjuntos artesanais que vão fazer o maios sucesso por ai.
E pensando nisso como divido tudo que crio com vocês com os tapa fralda não poderia ser diferente, fiz este com linha Anne que estão presente em praticamente todas as peças que desenvolvo. Pode ser feita para menino e menina , colocando botões de madeira , bola de futebol enfim hoje encontramos nos bons armarinhos uma gama gigantesca de opções para enfeitar nossos artesanatos, para as gatinhas ai fica ainda mais fácil podemos colocar laços , fitas, flores etc, bom espero que gostem , abaixo fiz a vídeo aula com o PAP , qualquer duvida é só me falar .
Beijos Professora Simone

 Lista de Materiais :
                              1 novelo de linha Anne 
                              agulha para crochê 1,75
                              botões a sua escolhe

Tabela de tamanhos: 50 correntinhas iniciais para o tamanho P
                                55 correntinhas iniciais para o tamanho M
                                60 correntinhas iniciais para o tamanho G
O restante da receita segue exatamente igual como na vídeo aula abaixo.


Dica da Professora: A escolha de bons materiais é fundamental para o resultado final do trabalho , principalmente quando se trata de trabalhos artesanais desenvolvidos para bebês e crianças, por isso tenham sempre em sua lista de compras as linhas Anne que tem um padrão de qualidade em que podemos confiar de verdade.

Vídeo aula Tapa Fralda em Crochê




Comentários

  1. IUPIIIIIIIIIIII"!!!!!!!! Estava louca por este tapa fraldas!!!Simone , devo lhe confessar que antes de eu ter a minha Júlia eu jamais havia pegado em uma agulha de crochê, hoje virei fanática pelos seus trabalhos ,ja fiz faixinhas de cabelos , sapatilhas,chapeu de babadinho e inverno e ate ja tenho uma encomenda de sapatinho. Amo tudo o que vc faz e sou muito grata! estou ansiosa para mais PAP. Um grande abraço da amiga virtual Suellen...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. nossa que felicidade a cada comentário assim tenho mais força de vontade para ensinar!!!! bjs Suellen e conte sempre comigo!!!!
      Simone

      Excluir
    2. lindo tapa fralda!! Mais pelo que notei não tem elástico!! Não fica folgado??

      Excluir
    3. Também gostaria de saber se não fica folgado ou caindo Professora Simone, beijos.

      Excluir
  2. Estava esperando também por este pap, o tapa fraldas é maravilhoso, vou em breve fazer um para minha bonequinha. Obrigada por compartilhar.

    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  3. Que belezura ,vou aprender este lindo tapa fralda tava esperando vc postar o pap...Muito obrigada...bjos ...Tudo de bom....e parabéns

    ResponderExcluir
  4. Lindo vou aprender pois vou ser vovó d novo kkkkkk muito feliz...
    Parabéns ..

    ResponderExcluir
  5. OLÁ SIMONE. EU ESTOU A CONTACTA-LA DESDE PORTUGAL. GOSTO MUITO DE TUDO O QUE VOCE FAZ; VOCE É UMA ARTISTA E TEM MUITO GOSTO EM MISTURAR CORES.EU GOSTO MUITO.MAS FIZ UM TAPA FRALDA E NÃO FICOU BEM.FICOU MUITO LARGO E COM POUCA ALTURA. ACHO QUE NEM VAI TAPAR O RABINHO!FIZ IGUAL AO INDICADO, MAS NÃO TÁ NADA BOM.VOCÊ PODE AJUDAR-ME?

    ResponderExcluir
  6. Boa noite! Simone,amo todos os seus trabalhos e os videos tenho muitos que vc postou no Youtube, vc tem o dom de ensinar eu só sabia fazer os pontos básicos mas nunca havia feito nada, mas depois que vi as suas aulas passei a gostar muito mais de crochê e tenho feito cada coisa mais linda que a outra com a sua ajuda.Que Deus abençoe vc, continue a granjear esse dom maravilhoso que Deus lhe deu. Parabéns! ;)

    ResponderExcluir

Postar um comentário