Passo a passo touca Para Bebê com Flor

Olá Pessoal!!!!
Aqui vai mais uma touca em crochê para Bebê, pode ser feita em vários tamanhos é só ir em tabela de tamanhos aqui no blog!!!A flor aplicada na touca foi feita com linha Anne usando o fio duplo, a touca foi feita com lã especial para bebê também dupla, vamos fazer uma então?


Receita da touca:
Início: Iniciar com 5 correntinhas formando uma argola inicial.
Primeira carreira: Fazer 20 P. A. dentro da argola inicial.
Segunda Carreira : Dobrar a quantidade de pontos ou seja 2 P. A. para cada ponto da carreira de base.
Terceira Carreira: Fazer 2 P. A. e 1 P. A. com aumento ( 2 pontos altos juntos no mesmo ponto da carreira de base) repetir por toda carreira.
Quarta Carreira: Fazer 4 P. A. e 1 P. A. com aumento ( 2 pontos altos juntos no mesmo ponto da carreira de base) repetir por toda carreira.
Quinta a Décima Segunda Carreira: Fazer todas em ponto alto sem diminuir nem aumentar pontos.
Décima Terceira Carreira: Fazer acabamento com bico( 6 Pontos altos no mesmo ponto da carreira de base, pular 2 pontos da carreira de base e prender com ponto baixo repetir por toda carreira ) formando assim os biquinhos em volta da touca.

Pronto a Base da sua touca está pronta agora é só fazer a flor para aplicação , segue abaixo a vídeo aula da flor em crochê.
Beijos Professora Simone



Vídeo aula Flor para Aplique

Comentários

  1. Olá Simone!!!que maravilha de flor...ela fica bem lindo para aplicações,Parabéns fico muito feliz e grata por tudo que nos ensina e também por descobrir vc nesse mundo virtual,obrigada um grande Abraço...pelo dia do abraço
    Deus te abençoe
    Cida braga.

    ResponderExcluir
  2. Olá Simone!adorei essa touca e essa flor é tudo de bom, foi o charme que faltava.Ah!estou aguardando a resposta e o seu comentário que eu deixei lá na postagem da faixinha para bebê.BJS Cintia Nascimento!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Olá SIMONE bom dia amei essa touca ficou um amor vc ta de parabéns amiga bjs

    ResponderExcluir
  4. Olá Simone, vim agradecer, linda á touquinha, á flor linda ...linda.Que JESUS,te ilumine sempre , pois te admiro , e sou eternamente agradecida,por passares para nós teus aprendizados.Depois passe pelo meu blog,
    http://oficinadefiosbebe.blogspot.com
    tem muitas receitas de sapatinhos, mas não sei filmar um passo á passo , e como faço só para doações, se você se interessar em fazer o video de algum ,tem todo o meu aval, pois assim como você eu gosto de passar o que sei para frente.Beijos em seu coração irmãzinha iluminada .
    MÁRCIA.

    ResponderExcluir
  5. Olá Simone
    Parabens pelo teu trabalho.
    Gostaria de saber o valor das toucas e das redes para bebes, pois sou fotografa e preciso com urgencia desse material. Qual o tempo de entrega? Aguardo teu contato.
    Att
    Mada

    ResponderExcluir
  6. olá professora pq nao consigo mais te ver no facebook bjusssssss preciso de ajuda peguei uma encomenda de uma touca queri a que vc me ajudasse bjussssssss

    ResponderExcluir
  7. Olá Prof. Simone! gostaria de saber se posso fazer o sapatinho mocassim em lã,se fica igual.

    bjs

    Sandra

    ResponderExcluir
  8. Olá meu amigo, esses chapéus são um grande amigo meu dizer para felicitá-lo calorosamente belo blog que eu siga meu blog blogs Tantine você adicionar à sua lista de blogs que eu amo para discutir será muito feliz.

    ResponderExcluir
  9. olá Simone mt lindo!! aliás tds os seus trabalhos tem um toque especial Deus te ajude sempre a nos proporcionar esse previlégio de nos ensinar bjs

    ResponderExcluir
  10. Ola, gostaria muito de participar do sorteio, seu blog é uma maravilha,
    Meu nome Fernanda
    fer_planas@hotmail.com
    bjus a todas

    ResponderExcluir
  11. gostaria de participar esse kit é um sonho mauriciarocha17@hotmail.com

    ResponderExcluir
  12. ola, fiquei com uma duvida nessa parte: Fazer 2 P. A. e 1 P. A. com aumento ( 2 pontos altos juntos no mesmo ponto da carreira de base) repetir por toda carreira. Como seria isso? 3PA juntos no mesmo ponto da carreira de base?

    ResponderExcluir
  13. Linda essa touca gostaria. Professora poderia colocar os tamanhos?

    ResponderExcluir

Postar um comentário