Passo a passo touca Ursinho

Olá Meninas Mais uma touca para Bebê!!!!!Quer aprender como se faz mais está touca em crochê? Assista as vídeo aulas e veja o passo a passo completo. Fiz em um tom neutro mais você pode estar fazendo em cores diferenciadas e usando aplicações para compor o acabamento da touca como flores laços botões, isso tudo dependendo do sexo e enxoval do bebê, utilizei as lãs Amore e Mais Bebê da Circulo um fio de cada trabalhando toda a touca com fio duplo, agulha para crochê numero 3,00 a textura ficou maravilhosa muito fofinha,vamos lá então?
Vídeo aula:
Parte-1
Parte-2



Comentários

  1. Adorei ... obrigad mais uma vez pelos seus ensinamentos um grande abraço ... e um dia das mãe cheio de carinho!!!! Adriana

    ResponderExcluir
  2. Olá Professora Simone;
    Obrigada por me deixar feliz com o video "Passo a passo Ponto Margarida em Crochê" há tempos eu venho tentando fazer este ponto,mas nem desenhando eu conseguia rsrsrs
    Agora vou providenciar o meu cachecol com este ponto
    beijos e um feliz dias das mães
    Ass: Vitoria

    ResponderExcluir
  3. Çok güzel sevimli şapka elinize sağlık sevgiler.

    ResponderExcluir
  4. Olá Professora Simone! adorei a touquinha, vou fazer pra dar de presente... em azul bebê.

    bjs

    Sandra

    ResponderExcluir
  5. Olá sou nova aqui no seu blog... mas já estou apaixonada... tô grávida de menino e estou amando os passo a passo que vc deixa... parabéns pelo seu lindo trabalho... vou fazer já essa touca pro meu baby...Bjo Josi

    ResponderExcluir
  6. Ola tdo bem? estou comecando a fazer o sapatinho,estou escrevendo para te parabenizar continue assim e que Deus continue abencoando suas maos .Espero terminar logo,bjocass..

    ResponderExcluir
  7. Ola boa Tarde, estou viciada no seu blog, esta é a palavra, costumo entrar acho que umas 10 ou mais vezes por dia... Amo tudo, e quando eu penso que acabei de ver tudo, ainda tem mais. Você é de uma criatividade magnífica, e minha filha (de 2 meses) agradece, pois tudo que vejo, faço pra ela.. hehehe.. Obrigada.. Beijinhos Greicy

    ResponderExcluir
  8. Também sou viciada neste blog... passo o dia nele, vejo tudinho e agradeço a Deus por ter pessoas como vc para nos ensinar... queria aproveitar e ver se alguma de vcs podem me ajudar, preciso fazer uma touca para uma criança de 5 anos, compoderia fazer ? iniciar com quantos pontos e como ficam os aumentos ? desde já agradeço.

    ResponderExcluir
  9. Fiz e gostei. Se puder passe depois no meu blog e confira, muito obrigada pela disponibilização. Bjs
    http://eudescrochet.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi! Adorei o tutorial! Sou meio iniciante no crochê então sempre sigo os PAP à risca. Porém, gostaria de saber como faço essa receita para crianças maiorzinhas. Já vi as medidas de comprimento e largura de toucas para cada idade, mas não sei como faço os aumentos... Se puder me ajudar, agradeceria muito!!
    Obrigada
    meu e-mail: mreisg@gmail.com

    ResponderExcluir
  11. Adorei o gorrinho, estou gravida de 4 meses e estou feito louca fazendo o enchoval do meu bebe, não sei o que é ainda,mas mesmo assim não posso perder tempo não é? preciso fazer muitas peças pois moro em uma das regiões mais frias do país então tenho que fazer peças quentinhas para o meu bebê.bjs

    ResponderExcluir
  12. Olá. Tudo bem? Adorei sua vídeo-aula. Estou fazendo gorrinhos lindos!!! Muito obrigada.
    Mas tenho uma crítica construtiva, espero que vc não se importe.
    Vc usa incontáveis vezes o termo "vou estar fazendo", " vou estar começando", "vou estar subindo", enfim.. Uma dica: gerundismo não existe na língua Portuguesa. É errado falar assim. Casos há em que se necessita transmitir a idéia de movimento, de progressão, de duração ou de continuidade - portanto, recomendar-se-á seu uso. Todavia, abusivo será o gerundismo e, portanto, condenável, se a ação em comento se individualizar no tempo, sem necessidade de se protrair. Nesse caso, é possível evitá-lo, fazendo a troca da locução verbal ["estar" + "gerúndio"] por um simples "infinitivo" [flexionado ou não], desde que não se trate efetivamente de uma ação durativa.

    Exemplos de uso condenável, com a ocorrência de ações não-durativas:

    1. Vou aproveitar o 13º para estar pagando tudo. [Troque por pagar]
    2. À tarde, temos que estar discutindo a proposta do plano. [Troque por discutir]
    3. As análises servem para estarmos aprofundando os estudos. [Troque por aprofundar]
    4. Nossos atendentes vão estar efetuando a cobrança em maio. [Troque por efetuar ]
    Espero que não se importe com meu comentário. Abraços. e parabéns pelo seu trabalho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sinceramente achei alguém pior que eu...... nossa eu também não suporto que falem no gerúndio..... Às vezes assisto sem som..... Inclusive já fiz este comentário em outros vídeos postados por essa excelente professora..... Espero que ela nos atenda e nos entenda (rs).

      Excluir
  13. Pelo o amor de Deus não fale no gerúndio.... eu preciso ouvir o vídeo para fazer os lindos trabalhos...... por favor !!!

    ResponderExcluir
  14. NERVURINHAS = PONTO ALTO EM RELEVO

    ResponderExcluir
  15. Boa tarde professora, gostaria de saber a receita da touca ursinho para criança de 2 anos. Desde já agradeço!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  16. Quero fazer RN qual o tamanho tem uma tabela?

    ResponderExcluir

Postar um comentário