Receita da Touca Coruja

Olá Pessoal!!!!!
Continuando com a coleção das Corujas da Life Baby Sapatinhos By Professora Simone, trago a receita da Touca Corujinha, que criei para a Circulo S/A, idade 2 anos confeccionada com Linha Anne e agulha para crochê 1,75, uso a cola pano da acrilex para colar as aplicações( olhos , nariz, flor), segue abaixo a receita completa.
Se quiser confeccionar em outros tamanhos veja a tabela aqui mesmo no blog em tabelas de tamanhos para toucas.

Receita touca Corujinha
Tamanho- 2 Anos
Material: 1 novelo Anne lilás, 1 novelo Anne Marrom, 1 novelo Anne branca, Anne 125 M bege ou amarela para nariz, agulha para crochê 1,75,
 botões de madeira para os olhos, cola pano.
Pontos Utilizados: Ponto baixo, Meio ponto , ponto alto.

Execução -Touca:
Início: Faça 6 corr. Fechar com Pbx, formando argola inicial.
Primeira Carreira: 20 Pa  dentro da argola inicial.
Segunda Carreira: 2 Pa para cada ponto Ca carreira de base
Terceira Carreira: 1 Pa , 2 Pa juntos  no mesmo P carr. Base, 1 Pa , 2 Pa juntos  no mesmo P carr. Base ( repetir por toda carreira)
Quarta Carreira: 2 Pa , 2 Pa juntos  no mesmo P carr. Base, 2Pa , 2 Pa juntos  no mesmo P carr. Base ( repetir por toda carreira)
Quinta Carreira: 4 Pa , 2 Pa juntos  no mesmo P carr. Base, 4 Pa , 2 Pa juntos  no mesmo P carr. Base ( repetir por toda carreira)
Sexta Carreira: 6Pa , 2 Pa juntos  no mesmo P carr. Base, 6 Pa , 2 Pa juntos  no mesmo P carr. Base ( repetir por toda carreira)
Sétima  a Décima Sexta Carreira : Trabalhar todas as Carr. em Meio Ponto (Sem aumentos)
Décima Sétima a Vigésima Carreira: Trocar a cor do fio continuar com meio ponto.

Tapa Orelha:
Finalizadas as 20 carr. De base da touca, não arremate o fio.
Primeira Carreira: Centralize 25 meio pontos
Segunda  a Décima Carreira  : Todas feitas em Meio Ponto diminuindo 1 ponto no começo e outro no final de cada carr.
Décima Primeira Carreira: Faça 1 Meio Ponto 4 corr. finalize com 1 Meio Ponto, está formado o intervalo de base para as
 tranças.Arrematar o fio e repetir o processo no outro lado.
Após finalizar os dois lados dos tapa orelha , passe uma carreira de Pb em volta de toda a base da touca.


Olhos:
Início: Faça 6 corr. Fechar com Pbx, formando argola inicial.
Primeira Carreira: 20 Pa  dentro da argola inicial.
Segunda Carreira: 2 Pa para cada ponto Ca carreira de base
Terceira Carreira: Circular toda carr. Em Meio Ponto.

Nariz:
Faça 12 corr. Vire o trabalho fazendo , 3 Pad, 2 Pa, 1 Pb, finalize com 1 Pbx.


Orelha:
Início: Faça 6 corr. Fechar com Pbx, formando argola inicial.
Primeira Carreira: Faça 10 Meio pontos dentro da argola inicial.
Segunda a Sétima Carreira: Faça todas as carreiras em Meio Ponto aumentando dois pontos por carreira. Arremate deixando 30 cm do fio para costura. Costurar as orelhas 
centralizando para que fiquem na mesma posição, para fazer os cabelinhos corte dois fios de cada cor com 20 cm cada , dobre ao meio com ajuda de uma agulha de crochê 
numero 4, passe todos os fios de um lado ao outro formando um nó, corte todos do mesmo tamanho.


Tranças:
Para cada trança corte 12 fios na cor Marrom , 12 fios na cor Lilás, 12 fios na cor Branca, comprimento 1 metro
Execução: Colocar as 3 meadas cortas de cada cor juntas, dobrar ao meio passando com ajuda de uma agulha para crochê numero 4,
 todos os fios por dentro do intervalo deixado no tapa orelha, passe puxando todos os fios por 10 cm, formando uma argola então passe 
novamente os fios por dentro desta argola formando um nó. Trança separando as cores. Dica: Ao trançar a segunda meça as duas 
comparando os tamanhos.

Acabamentos Finais : Aplicar os olhos colando centralizados , depois o nariz aguardar o tempo de secagem da cola pano, para então costurar os botões no centro dos olhos.



Bjs a todos!

Sigam meu canal  no youtube http://www.youtube.com/Lifebabysapatinhos

Comentários

  1. Olá minha anja linda e maravilhosa!
    Vim aqui dizer que vc é muito especial para mim.
    Uma pessoa abençoada, generosa, amorosa e que adora amar, assim como eu amiga...amo amar.

    Parabéns amiga, pelo seu sucesso e que vc tenha muito mais sucesso, pois se depender de mim,vc terá sucesso sempre.
    Beijos e te adoro demais!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Si!!!!! Amiga cada vez que recebo um comentário seu ganho mais força pra continuar criando e compartilhando mais e mais, bjs no coração, devo muito a vc!!! Pessoa tão querida!!!! E amar sempre é o nosso lema né Si !!!!!
      Simone

      Excluir
  2. Oiii, SImone!
    Que lindo o seu blog! A touquinha da corujinha e a sapatilha no post mais abaixo são lindas! Muito fofas. Passeio pelo seu blog a algum tempo e pensei que já te seguia. Me perdoe a falha, é a idade chegando, rsrs! Então vou ficar por aqui.

    Quero aproveitar o momento e convidá-la a participar do sorteio de 1° niver do meu cantinho. Será uma bolsa que eu mesma fiz. É fácil participar. Venha! Eu estarei te esperando, tá!
    Um grannnnnnnnde abraço pra você.

    Tânia
    Teardesonhosbytania.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tânia, que bom ter vc aqui comigo querida, espero te agradar sempre!!!!
      Vou sim querida, me espere lá , bjs
      Professora Simone

      Excluir
  3. Obrigada por compartilhar Simone.
    Um dia ainda faço uma dessas...adoro...
    Ótimo domingo.
    Beijo.

    ResponderExcluir
  4. Olá Dário , muito obrigado pra mim é um honra!!!
    Bjs
    Professora Simone

    ResponderExcluir
  5. Oi, Simone!

    Amei o seu blog e já estou te seguindo.
    Bjs,
    Sil

    ResponderExcluir
  6. Oi Sil Seja bem vinda minha flor espero te agradr sempre!!!!
    Mil Bjs Professora Simone

    ResponderExcluir
  7. Ciao Simone!Onoratissima della tua visita nel mio blog,è stata una grande sorpresa,e un grande piacere!
    Ti ringrazio anche per esserti unita al mio blog,Spero di risentirti spessissimo ^-^ ^-^
    Grazie per le spiegazioni del cappellino a forma di gufetto,è troooooooppo forte,Anche da noi qui in Italia sta andando la moda dei gufetti ihihhi!!!
    Che il Signore ti benedica un affettuoso bacio
    Nunzia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Nunzia minha amiga querida, como está, aqui no Sul do Brasil muito frio, então estou criando peças pra aquecer os bebês!!!!Mais uma vez muito obrigado por todo o carinho, 1000 beijos
      Simone

      Excluir
  8. Bom dia Simone !
    Obrigada por sua visita, adoro seu blog,
    Bjus
    Cristiane Fernandes
    www.meumundocraft.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cris !!!!
      Fiquei horas no seu blog!!!!
      Um sonho, parabéns amiga e muito sucesso
      bjs
      Simone

      Excluir
  9. Olá Amiga...
    Obrigada pela visita e pelo carinho ,eu fiquei muito Feliz...
    Estou aqui encantada...seus trabalhos são Lindos ....maravilhosos... PARABENS e Obrigada pelas receitas e videos feito com muito carinho
    Venho te visitar sempre
    Boa Semaninha
    Bjs
    Andrea
    http://maravilhasdocroche.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nosssa Andrea quanta honra te sigo a muito tempo, pra mim é um grande prazer ter vc como amiga!!! Espero agradar sempre e trazer cada vez mais novidades, bjs no coração
      Simone

      Excluir
  10. oi, adorei seu blog
    gostaria de saber se da p fazer a touca corujinha com la mollet, como faço a contagem de pontos...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim da sim qual tamanho vc quer fazer?, muito obrigado pela visita, 1000 bjs Professora Simone

      Excluir
  11. oi simone td bem?
    ameiii a touca fica linda ta de parabéns ficoperfeita amo seus trabalhos sabe nhe sou sua fãaaa
    bjxx qndo der passa la no meu ver as novidadesss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Td um mimo , está crescendo dia a dia e fico muito feliz!!!!!1000 bjs
      Professora Simone

      Excluir
  12. Ola! Flor sou uma BU ja estou te seguindo lindo seu cantinho amei. Passe no meu cantinho ficarei feliz bjos...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi minha linda !!!! que bom que gostou , o seu está muito fofo tb, espero ter vc sempre comigo
      1000 bjs Professora Simone

      Excluir
  13. Olá passei para conhecer seu blog ele é notº10, muito maneiro com excelente conteúdo gostaria de parabenizar pelo seu trabalho e desejar muito sucesso em sua caminhada e objetivo no seu Hiper blog e que DEUS ilumine seus caminhos e de seus familiares
    Um grande abraço e tudo de bom

    ResponderExcluir
  14. Olá Rodrigo muito obrigado!!!! Espero agradar e inovar sempre!!!
    Deus te acompanhe,muito sucesso um grande abraço
    Professora Simone

    ResponderExcluir
  15. Olá Simone,

    Estou aqui para parabenizar pelos belos trabalhos..
    Sou nova no croche e consegui fazer a touca corujinha para minha filha... ficou linda!!!!!

    Continue sempre assim!

    ResponderExcluir
  16. Seu trabalho é maravilhoso!!
    Parabéns !!
    Vc me trás muita força para viver.
    Um grande abraço. Fiquei sua fã.
    Grande abraço.
    Rachel Ramos

    ResponderExcluir
  17. Olá simone fiqei encantada com seu trabalho, nossa são maravilhosos, gostaria muito que vc conhecesse meu blog www.vidasdepano.blogspot.com
    grande abraço da amiga Mari

    ResponderExcluir
  18. OI SIMONE VIM LHE DESEJAR UM FELIZ DIA DO AMIGO BJS BOM FIM DE SEMANA!
    dinhapontocruz.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  19. Oi Simone.

    Parabéns , seu blog é maravilhoso!
    Adoro seus trabalhos, sou seguidora do blog e adoro seus vídeos.
    Estou fazendo a flor Melissa, quero fazer um tapete com ela, mas estou em dúvidas de como fazer a parte das folhas, já procurei se existe algum vídeo seu ensinando o quadradinho, ou um tapete, mas não encontrei,poderia me ajudar, por favor?
    Outra coisa que eu quero dizer é que estou tentando deixar um comentário para participar do sortei da sacola da Círculo, mas meus comentários nunca aparecem, já fiz tudo que você disse que deveria ser feito, sou seguidora, já coloquei um link do sorteio no meu blog, só falta conseguir postar meu comentário, preciso de um help, please, quero muito participar.

    Vou ficar aguardando uma resposta sua, do tapete com a flor Melissa, e também de como postar meu comentário.
    Mais uma vez parabéns por seus trabalhos, sucesso e muita luz e paz em sua vida.
    Beijos
    Wandinha
    Vou deixar outro endereço de e-mail aqui, pode ser que o do gmail esteja dando problema, ok?
    mineirabhuai@hotmail.com

    ResponderExcluir
  20. Querida amiga, muito obrigada por disponibilizar o pap da touca coruja, consegui fazer, rsrs....dá uma passadinha lá no meu blog e veja como ficou, bjs e que Deus te abençoe hj e sempre!

    ResponderExcluir
  21. OI
    Cheguei nesse blog lindo e esto encantada e gostaria de fazer esta mesma touca para uma criança de 10 anos como faco para calcular o aumento ????

    ResponderExcluir

Postar um comentário