Receita da Touca Primavera Baby

Olá Pessoal !!!
Hoje trago para vocês mais uma receita em crochê é a touca Primavera Baby!!!! Feita no tamanho 6 a 9 meses, usando a linha Anne e agulha para crochê 1,75.

 Receita Touca Primavera:
Início: 5 correntinhas formando argola inicial.
Primeira Carreira: 20 pontos altos dentro da argola inicial.
Segunda Carreira: 2 pontos altos para cada pontos da carreira de base dobrando a quantidade de pontos
Terceira Carreira: 1 ponto alto, 1 aumento (2 ponto altos no mesmo ponto da carreira de base) repetir por toda Carreira.
Quarta Carreira: 3 pontos altos, 1 aumento (2 ponto altos no mesmo ponto da carreira de base) repetir por toda Carreira.
Quinta Carreira: 5 pontos altos, 1 aumento (2 ponto altos no mesmo ponto da carreira de base) repetir por toda Carreira.
Sexta Carreira: 7 pontos altos, 1 aumento (2 ponto altos no mesmo ponto da carreira de base) repetir por toda Carreira.
Sétima Carreira: 10 pontos altos, 1 aumento (2 ponto altos no mesmo ponto da carreira de base) repetir por toda Carreira.
Oitava a Décima Terceira Carreira: Faça 4 pontos altos 1 correntinhas por todas as carreiras trabalhando em blocos de 4 em 4 pontos altos cm uma correntinha entre eles como na foto.
Decima quarta a Décima Oitava: carreiras trabalhadas em ponto baixo
Acabamento: Passar em volta da base da touca uma carreira de ponto caranguejo.
Se quiser formar o conjunto com a sandália  veja o PAP nesta postagem:
a unica diferença é a cor o modelo é o memo retirando o laço e aplicando as mini flores com colo pano.
Beijos a todos !!!! Professora Simone

Comentários

  1. sem palavras!!! cono tudo q vc faz ta super maravilhoso!!!

    ResponderExcluir
  2. Olá amada!!Me encantei e já estou te seguindo...hehe
    Seus trabalhos são lindo d+++++... Parabéns...
    Na minha página do face e no meu blog tem sorteio é simples mas é de todo coração... bjs

    ResponderExcluir
  3. Oi querida boa noite ,sou artesã, faço crochê a quase 2 anos, faço pintura, bordado e agora estou aprendendo tricô!!! Eu estava olhando flores para aplique em croch no You Tube, achei linda e copartilhei a vídeo aula no meu blog, mas coloquei os devidos créditos a vc!!! Que também quero parabenizá-la por seus trabalhos lindos e por sua excelente explicação amiga!!!! Já estou te seguindo vem fazer uma visitinha no meu blog!!! Bjosssssssss , que Jesus te abençoe grandemente!!!!

    ResponderExcluir
  4. Querida Simone,amo seus trabalhos de paixão,sigo seu blog atelie do barbante que e maravilhoso,mas se você me permite gostaria de fazer uma critica construtiva e claro.
    Você faz varias postagens de aulas que acabam ficando sem termino.Vou citar alguns ex:para vc entender melhor,eu ate tenho alguns trabalhos que comecei a fazer junto com vc, mas não deu para acabar por falta das ultimas aulas.
    *O quadrado suzana vc não postou a aula da emenda do quadrado:
    *O tapete redondo em forma de flor ficou faltando a ultima aula que seria a do bico do tapete,este eu ate coloquei um bico por minha conta:
    *O tapete labirinto esta sem termino pois vc não postou a aula que seria a ultima carreira e a emenda dos quadrados:
    Espero estar contribuindo,pois seus trabalhos são lindissimos,vc esta de parabens.
    Jaqueline de BH-MG (meu e-mail e jaqdani@yahoo.com.br). BJUSSS!!!

    ResponderExcluir
  5. Oi adoro o seu blog e já estou fazendo parte dele , também tenho um e gostaria muito que vc participasse, o endereço é:
    http://neidecastor.blogspot.com.br/
    Estou aguardando a sua visitinha e fazer parte,
    Bjsss!

    ResponderExcluir
  6. oi profesora simone, adoro o seu trabalho, gostaria de saber se vc vende essas coisas fofas, pois queria comprar para minha sobrinha por favor responda no meu e-mail fabiacosta21@hotmail.com. ficarei agradecida,e caso vc venda como faco pra tar adiquerindo o seu produto.bjs fabiana costa

    ResponderExcluir
  7. Que trabalhos maravilhosos parabens
    Nely

    ResponderExcluir
  8. seus trabalhos e de deixar a gente sem palavras,muito lindos

    ResponderExcluir

Postar um comentário