Receita touca Natal

Olá Pessoal!!!

Hoje trago pra vocês está receita de touca com tema natalino, imaginem só um bebê fofo com está touca ai que mimo!!!!Este é um modelo muito utilizado por fotógrafos que fazem fotos de Recém nascidos, inclusive a receita escrevi no tamanho RN, pra você que faz pra venda fica aqui mais uma sugestão de negócio, pois é um mercado que vem crescendo dia a dia, aqui mesmo no blog você encontra variar toucas e peças que podem atender a esse tipo de cliente ( Fotógrafos) que se tornam fiéis e geralmente compram bastante pois sempre buscam novidades para seus estúdios. E pra você que quer fazer para o seu bebê é uma peça muito fofa para ambos os sexos, quanto ao tamanho veja a tabela de tamanhos:Tabela de Tamanhos para Toucas
Mais vamos lá a nossa receita então.

Receita touca Natal Pom Pom:

Lista de Materiais:
1 novelo de lã Club verde 40 gramas
1 novelo de lã Club vermelha 40 gramas
1 novelo de lã Club branca 40 gramas
agulha para crochê 3,00

Início: Faça 15 correntinhas, iniciando com a cor verde.

Primeira Carreira: Faça um ponto alto para cada ponto da carreira de base, repita por 3 carreiras com a cor verde, formando assim a primeira listra.

Continue fazendo a sequencia de 3 em 3 carreiras de cada cor até atingir a terceira listra na cor verde, onde vão começar a partir da próxima sequencia branca os aumentos para abertura onde fica a cabecinha.


Iniciando os aumentos: Já nas carreiras na cor branca faça, 4 pontos altos, 1 aumento( 2 pontos altos no mesmo ponto da carreira de base)repita a sequencia nas 3 carreiras na cor branca.


Listra vermelha: Nas trés carreiras seguintes vamos trabalha a mesma sequencia da listra anterior feita em branco, aumentando 1 ponto alto a cada 4 pontos.

Listra branca: Novamente agora 3 carreiras na cor branca essas 3 serão feitas em ponto alto sem aumentar ou diminuir nenhum ponto.

Listra verde final: Faça a primeira carreira em ponto alto e as duas finais em ponto barra, se vc não conhece o ponto barra veja a aula clicando aqui:Ponto Barra, prontinho sua touca de Natal Pom Pom está pronta agora faça um lindo Pom pom e aplique na ponta da touca finalizando assim seu trabalho.


Bem pessoal espero que tenham gostado e até a nossa próxima aula.Beijos
Professora Simone


Comentários

  1. Oi amiga, adorei todas as novidades do teu blog, fazia algum tempo que não passava por aqui, gostei de tudo mesmo,passe no meu blog e deixe um comentário se gostar do que encontrar, beijokas
    http://www.titacarre.com
    http://agulhaetricot.com/
    http://elo7.com.br/titacarre
    http://lamaisoncarre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Adoro visitar o blog, tem coisas maravilhosas.... Shirley Campos Oliveira Email:shirley.campos@live.com

    ResponderExcluir
  3. Seu blog é maravilhoso! você é uma artista!
    Virei fã!

    Esse gorro é liiiindo!!!
    E esse pompom da ponta do gorro, como você fez?

    Beijo!

    ResponderExcluir

Postar um comentário