Receita Touca Colorida

Olá pessoal!!!!





Hoje trago para vocês está touca no tamanho RN, caso você queira fazer em outros tamanhos veja aqui a tabela de tamanhos:Tabela de Tamanhos Para Toucas uma touca bem alegre, muito usada por fotógrafos que fazem fotos dos recém nascidos, fica uma graça, e uma ótima opção pra você que como eu tem muitas sobras de lã e não sabia o que fazer com elas!!!! Vamos lá a receita da touca??


Receita da Touca Colorida em Crochê:
Tamanho RN.
Lista de materiais:
Lãs especial para bebê na masca de sua preferencia trabalhada dupla ou
mollet, nina, família e lãs similares trabalhadas com fio único
Agulha para crochê 3,00
Inicio: Faça 14 correntinhas una com ponto baixíssimo na primeira correntinhas formando a argola inicial.
Primeira a Décima quinta Carreira: Faça todas as carreiras em ponto alto sem aumentar e diminuir nenhum ponto ou seja um ponto alto para cada ponto da carreira de base, formando assim o rabinho da touca.
Décima Sexta Carreira: Faça 1 ponto alto , 1 ponto alto com aumento( dois pontos altos no mesmo ponto da carreira de base)
Décima Sétima Carreira: Faça  novamente, 1 ponto alto , 1 ponto alto com aumento( dois pontos altos no mesmo ponto da carreira de base)
Décima Oitava Carreira: Faça 3 pontos altos , 1 ponto alto com aumento( dois pontos altos no mesmo ponto da carreira de base)
Décima Nona Carreira: Faça 5 pontos altos , 1 ponto alto com aumento( dois pontos altos no mesmo ponto da carreira de base)
Vigésima a Vigésima Quinta Carreira:  Faça 1 ponto alto para cada ponto da carreira de base, sem aumentar e diminuir nenhum ponto está é a parte reta da touca, ao fina da  Vigésima Quinta Carreira passe uma carreira de ponto caranguejo como acabamento.
Fazendo a Trança: Corte 28 fios com 60 cm, separe de dois em dois, ficando com 14 pares, vá prendendo em cada um dos 14 pontos altos feitos na carreira inicial da pouca com ajuda de uma agulha de crochê, passe os dois fios juntos pelo ponto e de um nó , como se fosse fazer uma franja de cachecol , depois de terminar a colocação dos 14 pares faça uma trança simples, de um nó no final, corte as sobras de lã deixando os fios todos do mesmo tamanho. Assim sua touca estará pronta.
Beijos carinhosos a todos Professora Simone

Marcadores: , , , ,