Abreviações no Crochê

Olá Pessoal!!!!!
Sempre escuto uma aluna aqui outra ali falando sobre as revistas , que não conseguem ler as receitas pois tem muitas abreviações no crochê, desta forma então trago esta tabela, para que na hora da duvida poça ser consultada, espero ajudar, bem vou postar as que mais encontramos em gráficos e receitas em Crochê:


CARR: Carreiras
AUM: Aumentos
AG: Agulhas
LAÇ: Laçadas
ANT: Anterior
CORR: Correntinhas
P: Ponto
Pa: Ponto Alto
Pad: Ponto Alto Duplo
Mp: Meio Ponto
Pb: Ponto Baixo
Pbx: Ponto Baixíssimo
Pf: Ponto fantasia
Pat: Ponto Alto Triplo
Paq: Ponto Alto Quádruplo
Trab: Trabalhe
F: fechado
J: Juntos
Al: Alongado
Beijos Carinhosos a todos 
Professora Simone Crochê

Comentários

  1. Foi muito legal essa explicação professora simone.
    nem sempre a gente consegue decifrar as abreviações.
    obrigada!!

    bjinho

    ResponderExcluir
  2. Estou começando agora no universo das agulhas e suas dicas são muito valiosas pra mim ! Obrigada por dividir seu conhecimento. Um beijo no coração !

    Tatiana

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Olá querida Simone, sou sua fã, amo demais todos seus trabalhos...adoro seus vídeos, são mt bem produzidos e de fácil compreensão...to sempre te visitando aki, e cada vez que te faço visita no blog me surpreendo com peças lindas e com a perfeição q faz e com todo amor e carinho q emprega nelas... Já estou te seguindo...
    Te aguardo para uma visitinha no meu blog tbm, se gostar me siga tbm:
    http://artesdajanna.blogspot.com.br/
    Bjus

    ResponderExcluir
  5. Simone por que no eu último casaquinho vídeo parte 2 não esta completo não tem a finalização dos casaquinho :((( http://www.youtube.com/watch?v=PIOlqe7dEHc

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Viviam , ai querida então tive problemas com a postagem deste vídeo mais já estou gravando novamente e vem mais 3 modelos bem fofinhos agora em agosto e setembro , qualquer duvida estou a disposição, bjssss

      Excluir

Postar um comentário