Dia mundial do crochê

Olá Pessoal!!!!
Hoje 12 de setembro temos muito o que comemorar e crochetar!!!! No dia mundial do crochê conto um pouco da historia desta arte maravilhosa, a origem exata em data e lugar é desconhecida, alguns dizem que surgiu na Arábia outros na China. A primeira referencia escrita que se tem noticia esta no livro " The memoirs of a Highlandy Lady " de Ellizabth Grant ( 1812), já as primeiras receitas foram publicadas em uma revista Holandesa em  (1924).

Com a forte tendencia no mundo para peças artesanais tanto na decoração quando no vestuário o crochê cresce dia a dia, a variedade de fios e agulhas possibilita a nova geração que vem surgindo nesta técnica  a criar novos estilos, decorando descontraindo e colorindo ambientes por ai.

Com o constante crescimento do universo digital o crochê é visto em todo o mundo por decoradores e estilistas, trazendo uma nova forma de comercialização, gerando grandes oportunidades de negócio e se tornando uma fonte de renda fixa para crocheteiras.

Tenho muito orgulhar de dizer eu faço crochê e principalmente de dividir compartilhando aulas de peças que crio em Crochê motivando a florescer uma nova geração de crocheteiras bem sucedidas . Por isso FELIZ DIA MUNDIAL DO CROCHÊ PARA NÓS.








Comentários

  1. olá Simone .Parabéns pelo nosso dia tão especial.
    agradeço a voçe pela sua dedicação.bjs

    ResponderExcluir
  2. Olá Simone agradeço seus videos que me ensinam todos os dias, a fazer uma nova peça. Parabéns para todas as crocheteiras!

    ResponderExcluir
  3. Parabéns Simone pelo dia que é especial para nós que amamos crochetar!
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Sou crocheteira e tenho muito alegria em poder criar peças lindas e dar aulas, e por ter em nosso meio pessoas tão
    especiais como vc e outra amadas.PARABÉNS PARA NÓS!

    ResponderExcluir
  5. Parabéns para todas nós fazemos arte e com ela podemos levar alegria para quem pode pagar e também para quem não pode, afinal, doar a um irmão é emprestar para Deus!
    E que Deus possa sempre abençoar nossos talentos.
    Parabéns pra vc tb, que compartilha o seu dom.
    Gde abraço
    Cida Gomes

    ResponderExcluir
  6. Parabéns para todas nós fazemos arte e com ela podemos levar alegria para quem pode pagar e também para quem não pode, afinal, doar a um irmão é emprestar para Deus!
    E que Deus possa sempre abençoar nossos talentos.
    Parabéns pra vc tb, que compartilha o seu dom.
    Gde abraço
    Cida Gomes

    ResponderExcluir
  7. olá simone voçe saiu do face,eramos amigas

    ResponderExcluir
  8. ola cimone seu trabalho e muito lindo . Gostaria de saber se for possivel o nome do esmalte que vc tava usando la no dotan no dia da almofada por favor e que ele era muito lindo tbm??????

    ResponderExcluir
  9. Nasci do dia mundial do crochê e nem sabia! Adorei descobrir!

    ResponderExcluir

Postar um comentário