Quarto Decorado com Crochê

Olá Pessoal!!!!!
Decorar com crochê está em alta, seja em quadros, mesas, tapetes pelo chão, peças que alegram e trazem um aconchego que só as peças artesanais proporcionam, resgatam o toque antigo das vovós e ao mesmo tempo ganham um ar de modernidade dos novos fios cada vez mais sofisticados fabricados com alta tecnologia e confeccionado pela nova geração de artesãs que tenho orgulho de ensinar e incentivar a cada dia mais compartilhando aulas e dicas.

Criei então um jogo em crochê  para decorar o meu quarto composto de 3 almofadas e uma manta e claro tenho que vir rapidinho compartilhar com vocês,
Hoje convido vocês para conhecerem um pouco mais deste ambiente que se tornou o meu preferido e onde passo boa parte do meu dia.




Receita Jogo de quarto em Crochê da Professora Simone:
Materiais:
2 novelos d Barroco Natural
cores do Barroco multicolor variadas ( para confecção das flores e acabamento dos quadrados)
1 novelo de 400 gramas Barroco verde a sua escolha
3 capas de almofada em  tecido com zíper ( encontradas em lojas de enxoval ou armarinhos)
Agulha para crochê 3,50

Confecção:
Almofadas:
Escolha uma das flores que deixei aqui como sugestão, faça duas carreiras no barroco verde trabalhando em bloquinhos de 4 pontos altos.
Faça mais 6 carreiras trabalhando em bloquinhos de 4 pontos altos 1 correntinhas entre eles.
Faça duas carreiras trabalhando em bloquinhos de 4 pontos altos 1 correntinhas entre eles, na mesma cor do barroco usado para confecção da flor.
Finalize com mais duas carreiras trabalhando em bloquinhos de 4 pontos altos 1 correntinhas entre eles, confeccionadas no barroco natural.
Seu quadrado estará finalizado, agora você deve costurar a maquina ou a mão, também temos a opção de colar o quadrado na parte da frente da almofada.




Manta:
Flores da Manta:
Veja abaixo os links com as aulas das flores:
Flor do Norte:
http://ateliedobarbante.blogspot.com.br/2013/09/passo-passo-flor-do-norte-em-croche.html




Flor do Sudeste:
http://ateliedobarbante.blogspot.com.br/2013/08/passo-passo-flor-do-sudeste-em-croche.html



Flor Mega Hortência:
http://ateliedobarbante.blogspot.com.br/2013/01/tapete-com-mega-hortencia.html




Flor do Nordeste:
http://ateliedobarbante.blogspot.com.br/2013/08/passo-passo-flor-do-nordeste-em-croche.html


Flor do Caribe:
http://ateliedobarbante.blogspot.com.br/2013/05/passo-passo-da-flor-do-caribe-em-croche.html



Flor de Outono:
http://ateliedobarbante.blogspot.com.br/2013/06/passo-passo-flor-de-outono-em-croche.html



Flor Suzana:
http://ateliedobarbante.blogspot.com.br/2012/06/flor-suzana.html



Montando o quadrado:
Faça  duas carreiras no barroco verde trabalhando em bloquinhos de 4 pontos altos.
Faça mais 3 carreiras trabalhando em bloquinhos de 4 pontos altos 1 correntinhas entre eles.
Faça duas carreiras trabalhando em bloquinhos de 4 pontos altos 1 correntinhas entre eles, na mesma cor do barroco usado para confecção da flor.
finalize com uma carreira em barroco natural.

União do quadrado:
Veja a técnica que uso para unir os quadrados:

                     


Veja mais algumas fotos do Quarto Decorado em Crochê da Professora Simone: