Passo a passo Puxa Saco de Crochê com Garrafa Pet

                                   
                                          Passo a passo Puxa  Saco em crochê com Garrafa Pet
      
  1- Inicializar com 60 correntinhas.
  2- Fazer 3 correntinhas para subir, fazer 3 pontos altos 1 correntinha pular 1 ponto de base fazer 3 pontos altos até o final da carreira fechar com 1 ponto baixíssimo.
  3- Seguir com o ponto da segunda carreira por 18 carreiras sem nenhum aumento e nenhuma diminuição.
  4- Na carreira de numero 19 faça o mesmo ponto deixando 3 quadradinhos do ponto ou 12 pontinhos sem fazer , é nessa parte que ficará a abertura por onde serão retiradas as sacolas.
  5- Faça isso por 3 carreiras.
  6- Faça a carreira normalmente chegando ao final dos pontos das 3 carreiras anteriores faça 12 correntinhas e una com a começo desta mesma carreira e então vc terá a abertura por onde serão retiradas as sacolas ponta.
  7- Faça uma carreira com os mesmos pontos das carreiras anteriores.
  8- Faça 1 carreira inteira de pontos altos pegando de dois em dois diminuindo então os pontos pela metade, ficando com o total de 30 pontos altos na carreira.
  9- Faça 1 carreira do mesmo ponto das primeiras carreiras( 3 pontos altos e 1 correntinha).
  10- Faça 1 carreira com 2 pontos altos 1 correntinha e para finalizar faça um biquinho de sua preferencia .
  11- Para finalizar o acabamento você pode fazer dois cordões de correntinha 1 com 40 correntinhas e outro com 80 correntinhas para amarrar na parte de baixo e de cima do seu puxa saco.

   Dica: A garrafa pet poderá ter a sua abertura recortada depois que o crochê estiver pronto pois desta forma você poderá comparar para cortar do mesmo tamanho, depois só decorar o crochê usando sua criatividade.         Bjs Professora Simone

Marcadores: