Passo a passo Puxa Saco de Crochê com Garrafa Pet

                                   
                                          Passo a passo Puxa  Saco em crochê com Garrafa Pet
      
  1- Inicializar com 60 correntinhas.
  2- Fazer 3 correntinhas para subir, fazer 3 pontos altos 1 correntinha pular 1 ponto de base fazer 3 pontos altos até o final da carreira fechar com 1 ponto baixíssimo.
  3- Seguir com o ponto da segunda carreira por 18 carreiras sem nenhum aumento e nenhuma diminuição.
  4- Na carreira de numero 19 faça o mesmo ponto deixando 3 quadradinhos do ponto ou 12 pontinhos sem fazer , é nessa parte que ficará a abertura por onde serão retiradas as sacolas.
  5- Faça isso por 3 carreiras.
  6- Faça a carreira normalmente chegando ao final dos pontos das 3 carreiras anteriores faça 12 correntinhas e una com a começo desta mesma carreira e então vc terá a abertura por onde serão retiradas as sacolas ponta.
  7- Faça uma carreira com os mesmos pontos das carreiras anteriores.
  8- Faça 1 carreira inteira de pontos altos pegando de dois em dois diminuindo então os pontos pela metade, ficando com o total de 30 pontos altos na carreira.
  9- Faça 1 carreira do mesmo ponto das primeiras carreiras( 3 pontos altos e 1 correntinha).
  10- Faça 1 carreira com 2 pontos altos 1 correntinha e para finalizar faça um biquinho de sua preferencia .
  11- Para finalizar o acabamento você pode fazer dois cordões de correntinha 1 com 40 correntinhas e outro com 80 correntinhas para amarrar na parte de baixo e de cima do seu puxa saco.

   Dica: A garrafa pet poderá ter a sua abertura recortada depois que o crochê estiver pronto pois desta forma você poderá comparar para cortar do mesmo tamanho, depois só decorar o crochê usando sua criatividade.         Bjs Professora Simone

Comentários

  1. adorei,sempre procurei alguma coisa para fazer com as pets, pois muito coisa que fazemos com ela depois e jogada fora assim mesmo, mais esse puxa saco não realmente ela e reaproveitável. adoro seu glog.Estou gravida de 5 meses, e estou fazendo muito coisas do seu glog. beijos. beth

    ResponderExcluir
  2. ola gostaria de saber q tipo de linha ou cordão vc esta usando??

    ResponderExcluir
  3. GOSTEI, FAZIAS DIAS QUE ESTAVA PROCURANDO FAZER UM PUXA SACO,SÓ QUE EU GOSTARIA DE ALGO DIFERENTE, SO QUE NAO TENHO MUITA PRATICA EM FAZER CROCHE POR ISSO GOSTARIA DE SABER O TIPO DE LINHA E AGULHA QUE VC ULTILISO.
    OBRIGADO!

    ResponderExcluir
  4. Não achei o passo a passo em vídeo ?? Já fiz outra vez olhando o vídeo agora não.achei mais??? Lindos teus trabalhos.

    ResponderExcluir

Postar um comentário